Unidade do Procon-MA em Itapecuru será reestruturada

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão veiculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), promoverá, em Itapecuru, a entrega simbólica de materiais para a reestruturação da unidade da órgão na cidade, localizada a 118 km de São Luís. O evento, que acontece nesta quarta-feira (10), é parte do projeto de municipalização do órgão, que segue as diretrizes indicadas pelo governador Flávio Dino.

 

Na ocasião, o diretor-geral do Procon Maranhão, Duarte Júnior, realiza, na Câmara de Vereadores do município (Rua Mariana Luz, SN, Centro), o evento “Diálogo com Fornecedores”, marcado para às 10h30. O diálogo é voltado ao setor comerciário da cidade, com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas sobre o direito dos consumidores.

 

Em seguida, ainda na Câmara e acompanhado da equipe de fiscalização do Procon, o diretor-geral entrega os equipamentos para o pleno funcionamento da unidade, inaugurada em setembro de 2014.

 

Para finalizar o evento, que contará com representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, os presentes seguirão para a unidade itapecurusense do Procon, no interior do SINE (Praça da Cruz – Centro), onde será realizada a apresentação da nova estrutura. Durante a visita à cidade, será realizada, ainda, a “Operação Paciência”, com o objetivo de fiscalizar o atendimento bancário.

 

De acordo com Duarte Júnior, a municipalização do órgão é fundamental para o atendimento a todos os consumidores maranhenses. “Descentralizar o atendimento aos consumidores maranhenses é prioridade para a gestão Flávio Dino. Este ano, além de inaugurar novas unidades, também estamos proporcionando melhorias aos Procons já existentes, como em Itapecuru e Açailândia. Temos o objetivo de atender consumidores de todas as regiões maranhenses, tornando o Procon presente na vida das pessoas”, enfatiza.

 

O Procon está presente em dez cidades maranhenses: Estreito, Bacabal, Balsas, Codó, Timon, Pedreiras, Caxias, Itapecuru e São Luís. O projeto pretende levar o órgão, ainda este ano, a Barreirinhas, Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, Pinheiro e Santa Luzia.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support