Realizamos fiscalização inédita de bancos em Cantanhede e Rosário

Desde 2015, intensificamos as fiscalizações dos bancos em todo o Estado. Na última terça (27) e quarta-feira (28), a ação chegou à Região dos Eixos Rodoferroviários e à Região do Baixo Munim, com fiscalizações inéditas em Cantanhede e Rosário, respectivamente, como parte da “Operação Paciência”.

Em Cantanhede, foram dois bancos fiscalizados nesta terça. O Banco do Brasil foi autuado por demora no atendimento em um dos guichês. Já a agência do Bradesco foi autuada por não emitir senha eletrônica, e, também, por não manter afixado cartaz com número do Procon.

Já em Rosário, foram três bancos fiscalizados. A agência da Caixa Econômica Federal foi autuada por diversas irregularidades, como extrapolamento ao tempo de atendimento (com base na Lei Municipal nº 14/2007), pela indisponibilidade de guarda-volumes (de acordo com a Lei Municipal nº 016/2002, Art. 1, parágrafo único), por não possuir bicicletário (aponta a Lei Estadual nº 10.196/2015), e por não afixar os principais tópicos da Lei Municipal nº 14/2007.

No mesmo município, o Banco do Brasil e o Bradesco, também, foram autuados por não disponibilizarem guarda-volumes. O Bradesco foi autuado, ainda, por não possuir bicicletário.

Nos últimos dias, passamos por duas importantes regiões do Estado: Região dos Eixos Rodoferroviários e a Região do Baixo Munim. Em ambas, intensificamos as nossas fiscalizações, garantindo direitos aos consumidores em prol de melhorias na qualidade do serviço bancário de cada município. Os bancos agora só têm duas alternativas: ou melhoram os serviços ou sofrerão sanções cada vez mais rígidas.

Para o Diretor de fiscalização, estudos e pesquisa nas relações de consumo (DIFEP), do Procon/MA, José Rafael Cutrim Costa, a população agradeceu a realização da “Operação Paciência” nas duas cidades. “A receptividade dos consumidores foi muito boa. Eles agradeceram a nossa ida e ainda disseram que o principal problema ocorre na época de pagamento dos servidores do município”, acrescentou.

A “Operação Paciência” continuará fiscalizando toda semana os bancos de Rosário e Cantanhede, como já acontece em todas as regiões do Estado. Caso os consumidores detectem problemas nas agências bancárias, podem realizar denúncias por meio do site, aplicativo, ou se dirigindo a qualquer uma das unidades físicas do Procon/MA.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support