PROCON-MA abre inscrições de trabalhos para celebrar 25 anos do Código de Defesa do Consumidor

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-MA) abriu as inscrições de trabalhos acadêmicos para serem apresentados no evento que marca os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor. O evento, que acontece no dia 11 de setembro, na praça de eventos do Rio Anil Shopping, buscar tornar o CDC ainda mais popular, por ser um instrumento importante para melhorar as relações de consumo no Brasil.

 

Podem enviar trabalhos estudantes de graduação e profissionais da área. Os materiais devem contemplar os seguintes temas: garantia de produtos e serviços sob a luz do CDC; consumidor por equiparação; direito de arrependimento; prazos para reclamar: o critério da vida útil. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de agosto. Para consultar o edital e preencher a ficha de inscrição, basta acessar o site (www.procon.ma.gov.br).

 

Serão montados no local stands de operadoras de telefonia e tv a cabo para atender os presentes, os consumidores poderão renegociar dívidas com bancos. Além disso, serão realizadas palestras abertas ao público sobre as relações de consumo; origem, finalidade e característica do CDC e os direitos dos consumidores.

 

Para os lojistas, o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, ministra um diálogo sobre a fiscalização e cumprimento às normas estabelecidas pelo CDC. De acordo com o diretor, o objetivo do evento é dialogar com fornecedores e consumidores acerca das relações consumeristas, contribuindo para a concepção e execução de uma Política Pública Estadual de Defesa do Consumidor junto ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

 

“Seguindo diretrizes propostas pelo governo Flávio Dino, o Procon está atuando para divulgar e informar os consumidores maranhenses sobre seus direitos e obrigações. O Código de Defesa do Consumidor, portanto, precisa ser celebrado, pois foi um marco para as relações de consumo no Brasil. Este evento, além de dialogar com fornecedores e consumidores visa, também, fomentar a produção científica de estudantes e profissionais da área”, disse.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support