Em reunião realizada no Ministério das Cidades, em Brasília, o deputado federal Duarte Jr. se encontrou com o Secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, para discutir soluções para os desafios de mobilidade urbana em São Luís (MA).
Na pauta, foi discutido o programa REFROTA como uma das soluções para acabar com os problemas do transporte público na cidade. O programa, que tem como objetivo renovar e melhorar a frota de transporte público, foi apresentado como uma opção para garantir investimentos significativos no setor, permitindo a melhoria dos serviços prestados à população.
O deputado ressaltou a importância do programa para a cidade de São Luís, independentemente de quem seja o prefeito. Ele afirmou estar comprometido em trabalhar, incansavelmente, para melhorar o transporte público na cidade e garantir um serviço de qualidade a todos os consumidores.
A cidade de São Luís vem sofrendo com greves e paralisações de ônibus e o prefeito ainda não aceitou dialogar sobre o programa REFROTA apresentado pelo deputado.
O Programa de Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano – REFROTA tem como objetivo ampliar a eficiência dos prestadores de serviço de mobilidade urbana e com isso melhorar a qualidade de vida da população por meio da aquisição de ônibus. O programa está voltado ao financiamento do setor público e privado para a implantação e requalificação de sistemas e melhorias na mobilidade urbana das pessoas, contribuindo para a promoção do desenvolvimento urbano, econômico e social, bem como para a preservação do meio ambiente, de maneira a garantir o retorno dos financiamentos concedidos e conferir maior alcance social às aplicações do FGTS.
Com o investimento de até R$ 4 bilhões, espera-se que a cidade de São Luís possa dar um salto significativo em relação à mobilidade urbana nos próximos anos. O deputado federal Duarte Jr tem se mostrado um grande defensor do setor e está trabalhando para que a cidade possa contar com um transporte público eficiente e de qualidade para atender às necessidades dos cidadãos.