VIVA garante atendimento para regularização eleitoral até o dia 09 de maio

Deixar tudo para a última hora acaba sempre gerando muitos transtornos. Para evitar tal situação, orientamos que a regularização eleitoral seja feita com antecedência. O prazo encerra no dia 09 de maio. Sendo assim, o órgão oferece um atendimento com conforto, acessibilidade e segurança para quem busca este serviço em suas unidades no Shopping da Ilha, de segunda a quinta, até às 22h, e aos finais de semana, das 13h às 19h, no Pátio Norte, no Shopping Passeio e na Beira-Mar.
 
Nas unidades do VIVA/PROCON de Imperatriz (Imperial Shopping), Caxias, Godofredo Viana e Presidente Dutra também o serviço pode ser realizado. Nos Shoppings da Ilha, Pátio Norte e Imperial é possível agendar o atendimento pelo aplicativo ou site.
 
De acordo com o TRE, o cidadão que se ausentar de uma votação terá que justificar a falta e pagar uma multa de R$ 3,51 por turno. No entanto, se a situação não for regularizada ela será registrada no Cadastro Nacional de Eleitores, impedindo a emissão de certidões de quitação, necessária para a retirada de passaporte.
 
O TRE orienta que para a regularização do débito é necessário realizar a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor da multa, para pagamento no Banco do Brasil e posterior registro de quitação perante à Justiça Eleitoral.
 
É importante que o cidadão regularize sua situação, antes do término do prazo para evitar transtornos, no entanto, afirma que o órgão está preparado para realizar o atendimento. Vá até nossas unidades, que oferecem o serviço do TRE, para se regularizarem. Estamos preparados para atender com toda qualidade que marca nossos serviços, facilitando a vida dos cidadãos.
 
Caso o cidadão tenha faltas recorrentes e não justificadas nas três últimas eleições, poderá ter o título eleitoral cancelado. Nestes casos as restrições são um pouco maiores. Além de ficar impedido de obter passaporte e carteira de identidade, o cidadão também terá negado o recebimento de salário de função ou emprego público, e a tomada de alguns tipos de empréstimos. A ausência de registro também pode dificultar matrícula em instituições de ensino e a nomeação em concurso público.
Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support