O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgou, nestaquinta-feira (2), a Ação Declaratória de Justa Causa, acerca da desfiliação dodeputado Duarte Jr. do PCdoB, e sua filiação ao Republicanos, pelo qual elepretende disputar a indicação para ser candidato a prefeito de São Luís e aoqual pertence o vice-governador Carlos Brandão.
O TRE/MA reconheceu porunanimidade a justa causa na Ação Declaratória ajuizada pelo deputado estadual. Duarte Jr já havia recebido a anuência do PCdoB, em cartaassinada pelo deputado federal Marcio Jerry, presidente do partido, emfevereiro deste ano.
A desfiliação de Duarte Jr ocorreu no âmbito de um acordocoordenado pelo próprio governador Flávio Dino. “Agradeço ao governador Flávio Dino por todo apoio, confiançae orientação que recebi nesse processo. Aos amigos e amigas que fiz no PCdoB,digo que continuamos juntos e na luta pelos mesmos ideais. Contem comigo”,declarou Duarte Jr.
O deputado estadual também se dirigiu aos membros de seu novopartido. “Agradeço o respeito, apoio e receptividade de todos, em especial dopresidente do Republicanos, Marcos Pereira, do vice-governador Carlos Brandão edos deputados Celso Russomanno e Cleber Verde”, afirmou.