Procon notifica danceteria para garantir benefício da meia-entrada

Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA), depois de denúncias, notificou a danceteria Life Club, em São Luís, para apresentar, no prazo de 48 horas, a planilha de controle de vendas de meia-entrada e prestar esclarecimentos. A determinação é baseada na portaria, publicada um junho pelo órgão, que regulamenta o benefício. A ação aconteceu nesta sexta-feira (10).

 

A iniciativa integra a Operação Mestre dos Magos, de fiscalização a venda de meia-entrada em festas, shows, casas noturnas e similares. Após investigação prévia, constatou-se que o estabelecimento estava promovendo a divulgação das festas Give me your Energy e Call the police in Texas sem disponibilizar o benefício.

 

A portaria permite que a venda seja feita em data específica, desde que avisem o local em acontecerá e façam a divulgação ao público em geral, simultaneamente ao período de divulgação do evento e, ainda, com antecedência mínima de 72h. Também prevê a disponibilização de 40% da quantidade total de ingressos para venda de meia-entrada.

 

De acordo com o diretor-geral do órgão, Duarte Júnior, a ação marca o início da operação e conta com o apoio das entidades estudantis. “Nosso objetivo é garantir os direitos básicos dos consumidores maranhenses. Este benefício é um importante instrumento de democratização da cultura, mais um compromisso do Governo Flavio Dino. Por esta razão, nossas fiscalizações serão permanentes”, disse

 

Caso a determinação seja descumprida, o estabelecimento poderá sofrer sanções administrativas ou outras providências cabíveis. O PROCON é vinculado à Secretária de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

 

Para ter acesso a Portaria 34/2015, basta acessar o site www.procon.ma.gov.br

 

Denúncia

 

O Procon orienta o cidadão que, ao verificar o descumprimento da lei, formalize uma denúncia no Procon, localizado na Rua do Egito, 207, Centro. A denúncia também pode ser feita pelo aplicativo do Procon-MA, pelo Portal do Consumidor (www.procon.ma.gov.br), nos postos avançados ou pelas redes sociais (instragram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão).

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support