{youtube}JurtRgHbW3E{/youtube}
Fonte: TV Cidade
O Governo do Maranhão, por meio do PROCON Maranhão, realizou, nesta segunda-feira, 22, o segundo evento ‘Diálogo com Fornecedores: Bancos’. O reencontro entre Procon e instituições financeiras foi executado para a apresentação, por parte dos representantes bancários, de planos de ação baseados nas reivindicações feitas pelo órgão na primeira reunião realizada em maio. O objetivo da inicativa é garantir melhorias na prestação do serviço bancário em todo o estado.
Na ocasião, o Procon apresentou relatório indicando os municípios e agências com maior fluxo e consideradas as mais críticas de cada instituição. Desta forma, os bancos se comprometeram em adotar medidas, com foco onde a situação é mais calamitosa, que possam reduzir o tempo de espera em filas, considerando os prazos de vencimentos dos principais pagamentos, como tributos e boletos. Durante a reunião, foram anunciadas, ainda, a implantação de novas agências bancárias nas cidades de Buriticupu e Codó.
De acordo com o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, a proposta do diálogo é manter um plano de metas. “Sabemos que a implantação de melhorias e a humanização desses serviços não acontecerão imediatamente, mas estamos trabalhando incansavelmente para garantir os direitos dos consumidores maranhenses. Nosso objetivo não é sancionar, mas se for necessário faremos em prol da melhoria deste serviço, que é uma das prioridades do governador Flávio Dino”, afirmou.
Uma nova reunião foi marcada para o dia 17 de agosto para que os bancos apresentem os avanços e novos planos de ações com propostas concretas de aperfeiçoamento dos serviços prestados.