Parceria entre Jucema e Procon vai beneficiar consumidores e empresários

A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e o Procon assinaram, na quinta-feira (10), Termo de Cooperação que permitirá ao órgão de defesa do consumidor acesso ao banco de dados das empresas com registro na Junta. A parceria garantirá benefícios a empresários e consumidores dando agilidade na solução dos conflitos de consumo de forma amigável.

 

De acordo com o presidente da Jucema, Sérgio Sombra, a parceria é importante, pois permitirá uma melhor relação entre empresa e consumidor. “O governo Flávio Dino tem buscado parcerias que deem segurança para empresas e para a sociedade, que terá uma melhor prestação de serviço e as empresas, por sua vez, poderão resolver seus problemas com o consumidor de forma negociada, evitando, assim, um desfecho jurídico do conflito”, afirmou.

 

O convênio terá duração de 60 meses. Nesse período, o Procon terá acesso ao banco de dados do cadastro das empresas registradas na Junta Comercial, via internet. Antes, isso era feito de forma burocrática e demorada.

 

Para o diretor do Procon, Duarte Júnior, a parceria vai facilitar na solução de conflitos de forma amigável. “Com acesso ao cadastro da Jucema podemos entrar em contato com a empresa de forma mais rápida para buscar uma solução do conflito por meio do diálogo”, pontuou Duarte Júnior.

 

Além do presidente da Jucema e do diretor do Procon, participaram da reunião a secretária-geral da Junta, Lilian Mendonça, e o procurador Ivaldo Prado.

 

Convênio semelhante, já foi firmado com a Secretaria de Estado de Transparência, com o Detran e com o Ministério Público do Estado do Maranhão. Os órgãos também terão acesso ao banco de dados da Jucema para levantamento de informações sobre empresas registradas na autarquia.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support