
A Assembleia Legislativa do Maranhão vai virar um pódio olímpico. Nesta segunda-feira, às 11 horas, o plenário realizará sessão solene em homenagem a seis atletas maranhenses que representaram o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima (Peru) 2019. Entre eles, três medalhistas de ouro na tradicional competição entre países das Américas do Sul, Central e do Norte.
São eles Ana Paula, ouro no handebol; Bruno Lobo, ouro no kite surf; e Marlon Zanotelli, ouro no hipismo. Também serão homenageados Welington Silva, que integrou o time de atletismo; Thalia Costa e Daniel Silva, da seleção brasileira de rúgbi.
A homenagem aos atletas maranhenses é fruto de requerimento do deputado estadual Duarte Jr (PCdoB). Para ele, o desempenho dos maranhenses deve render frutos. “A homenagem é uma forma de agradecimento por eles terem representado com talento e garra todo o povo do Maranhão e uma forma de ampliar suas conquistas, que com certeza serão exemplo para novas gerações de esportistas de várias modalidades”, afirma Duarte Jr.
A participação em uma competição internacional desse nível significa muito mais que ganhar medalhas. É o que conta Welington Silva, que disputou a prova de arremesso de peso. “Foi um grande aprendizado, entrei como o mais novo da minha prova”, conta o atleta de 22 anos, natural de Imperatriz, que treina no Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. Welington agradece a homenagem. “Quando acontece uma homenagem, você vê todo seu esforço valendo a pena”, finaliza o atleta.