Iniciamos a ‘Operação Prato Cheio’ para arrecadação de alimentos não perecíveis

pcheio

Muito além das festas e presentes, o Natal é tempo de solidariedade. Já entrando nesse clima natalino, iniciamos, nesta segunda-feira (7), a ‘Operação Prato Cheio’, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para crianças e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Além da parceria dos dois órgãos, a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Maranhão (Arsema) também se uniram em prol dessa causa.

 A ideia da campanha é promover um natal com assistência e garantir a ceia natalina de crianças e jovens. Além das doações, serão realizadas atividades lúdicas, emissão de documentação básica (RG e CPF), e orientação sobre noções básicas de direito do consumidor e consumo consciente, com uma edição do Procon Mirim.

 As arrecadações serão destinadas à Instituição ‘Jovens pela mudança’, que ajuda famílias e crianças no município de São João Batista, e ao projeto ‘Sonho de Aline’, que oferece esporte, lazer e catequese a crianças e adolescentes da região de São José de Ribamar e Panaquatira. Em outubro, arrecadamos cerca de 600 brinquedos à época do Dia das Crianças, que foram doados ao Projeto Sonho de Aline.

Conhecemos os dois projetos e vimos que é um trabalho que envolve muito amor e comprometimento, por isso queremos colaborar para que tenham um natal de paz e prosperidade. Estamos iniciando a campanha em São Luís, mas também contamos com a adesão das unidades do interior do estado para compartilhar esta ação solidária pelo Maranhão. A campanha se propõe, ainda, a doar para outras instituições ou comunidades caso arrecade mais do que o esperado.

Pontos de doação

As doações podem ser feitas na sede do Procon/MA em São Luís, localizada no São Francisco, nas unidades do Viva na Beira-Mar, Shopping da Ilha, Pátio Norte e Shopping Passeio, além da sede da Arsema, na Rua Djalma Dutra, Nº 121, sala 1, Centro, (antigo Beco Catarina Mina) e na Sedihpop, localizada na avenida Jerônimo de Albuquerque, Calhau.  Além das doações dos servidores, os cidadãos que vão aos órgãos buscar atendimento também podem contribuir.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support