Governo intensifica expansão do Procon para o interior do estado

Em processo de municipalização determinado peno governador Flávio Dino, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON Maranhão) intensificou sua atuação nas cidades do interior do estado. Este mês, na unidade de Santa Inês, última a ser inaugurada, foi realizada a fiscalização educativa com os fornecedores locais. Também foram fiscalizadas agências bancárias em Estreito, no Sul do estado.

 

Na ocasião, que seguiu as diretrizes do diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, a equipe de fiscalização em Santa Inês vistoriou 48 lojas do município, esclarecendo dúvidas e abordando a necessidade e importância da presença de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, acessível aos consumidores, em cada uma das lojas. Foi dado o prazo de dez dias para que os estabelecimentos se adequassem às orientações.

 

Em Estreito, município na Região Sul do Maranhão, a fiscalização foi feita em agências bancárias. Foram fiscalizados, por representantes locais do Procon, os bancos Bradesco e Banco do Brasil e verificadas irregularidades nas duas agências.

 

Na agência do Bradesco foram encontrados problemas na máquina emissora de senhas, enquanto no Banco do Brasil, a lei do tempo de espera em filas, que assegura que a espera deve ultrapassar 20 minutos em dias normais e 30 em dias considerados de grande fluxo, não estava sendo cumprida.

 

De acordo com o diretor Duarte Júnior, o Procon Maranhão está presente em onze cidades maranhenses. O projeto de municipalização do órgão, veiculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), pretende inaugurar, ainda este ano, mais seis unidades. O projeto é uma das prioridades do governador Flávio Dino.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support