Os moradores do São Cristóvão, Cidade Operária, Cidade Olímpica e adjacências receberam, na manhã desta sexta-feira (29), a reforma do Terminal de Integração do São Cristóvão. No local, também foi inaugurada, a 38ª unidade do VIVA/PROCON e, em parceira com a Secretaria de Segurança Pública, um posto da Polícia Militar.
Na reforma, o Terminal foi entregue com banheiros e telhado reformados, pintura e nova sinalização. Outras duas novidades, disponibilizadas pelo órgão aos usuários do Terminal, é a implantação do projeto Farmácia VIVA, por meio do programa, a população será orientada a fazer o uso correto das plantas medicinais, agregando o conhecimento popular respaldado, cientificamente. E a ampliação do Wi-Fi grátis, um serviço de importância social, cultural e econômica.
Tanto a reforma quanto a ampliação do Wi-Fi, foram frutos de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o PROCON/MA e as empresas VIVO e Dimensão Engenharia. Nenhum recurso foi tirado dos cofres públicos do Estado para estes benefícios. A implantação da unidade no Terminal foi efetivada após três reuniões com lideranças e comunidade beneficiando toda a região da Cidade Operária.
Para o governador do Maranhão, Flávio Dino, é importante oferecer aos usuários do transporte público de São Luís um serviço de qualidade. “O nosso propósito é ajudar os municípios e todos os terminais de integração para que possam ter mais qualidade, conforto e segurança”, disse.
Ressalto o crescimento do número de unidades no Estado e os benefícios realizados no Terminal. Entregamos a reforma do Terminal de Integração do São Cristóvão. A iniciativa não teve custos para o Estado ou para a população, e só foi possível após trocarmos multas em benefícios diretos para todos. O cidadão recebeu o espaço com banheiros e telhado reformados, pintura nova, sinalização e muito mais! Além disso, inauguramos a 38ª unidade do VIVA/PROCON e um posto da Polícia Militar no espaço. Também ampliamos a rede de Wi-Fi grátis, serviço de extrema importância social cultura e econômica! Ações como essas ampliam e garantem o acesso a todos os maranhenses aos seus direitos.
O morador da Cidade Operária, Pedro Câmara, 63 anos , aprovou a nova unidade no local. “O terminal já é um ponto de referência, atende a todos os passageiros da região da Cidade Operária e da Cidade Olímpica e esse posto do VIVA/PROCON vai contemplar essas pessoas que dependem de algum atendimento na área do consumidor, é uma boa iniciativa”, disse.