Governo entrega reforma do Terminal de Integração do São Cristóvão, com unidade do VIVA/PROCON e posto da Polícia Militar

Os moradores do São Cristóvão, Cidade Operária, Cidade Olímpica e adjacências receberam, na manhã desta sexta-feira (29), a reforma do Terminal de Integração do São Cristóvão. No local, também foi inaugurada, a 38ª unidade do VIVA/PROCON e, em parceira com a Secretaria de Segurança Pública, um posto da Polícia Militar.
Na reforma, o Terminal foi entregue com banheiros e telhado reformados, pintura e nova sinalização. Outras duas novidades, disponibilizadas pelo órgão aos usuários do Terminal, é a implantação do projeto Farmácia VIVA, por meio do programa, a população será orientada a fazer o uso correto das plantas medicinais, agregando o conhecimento popular respaldado, cientificamente. E a ampliação do Wi-Fi grátis, um serviço de importância social, cultural e econômica.

Tanto a reforma quanto a ampliação do Wi-Fi, foram frutos de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o PROCON/MA e as empresas VIVO e Dimensão Engenharia. Nenhum recurso foi tirado dos cofres públicos do Estado para estes benefícios. A implantação da unidade no Terminal foi efetivada após três reuniões com lideranças e comunidade beneficiando toda a região da Cidade Operária.

Para o governador do Maranhão, Flávio Dino, é importante oferecer aos usuários do transporte público de São Luís um serviço de qualidade. “O nosso propósito é ajudar os municípios e todos os terminais de integração para que possam ter mais qualidade, conforto e segurança”, disse.

Ressalto o crescimento do número de unidades no Estado e os benefícios realizados no Terminal. Entregamos a reforma do Terminal de Integração do São Cristóvão. A iniciativa não teve custos para o Estado ou para a população, e só foi possível após trocarmos multas em benefícios diretos para todos. O cidadão recebeu o espaço com banheiros e telhado reformados, pintura nova, sinalização e muito mais! Além disso, inauguramos a 38ª unidade do VIVA/PROCON e um posto da Polícia Militar no espaço. Também ampliamos a rede de Wi-Fi grátis, serviço de extrema importância social cultura e econômica! Ações como essas ampliam e garantem o acesso a todos os maranhenses aos seus direitos.

O morador da Cidade Operária, Pedro Câmara, 63 anos , aprovou a nova unidade no local. “O terminal já é um ponto de referência, atende a todos os passageiros da região da Cidade Operária e da Cidade Olímpica e esse posto do VIVA/PROCON vai contemplar essas pessoas que dependem de algum atendimento na área do consumidor, é uma boa iniciativa”, disse.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support