Na última quinta-feira (24), o pré-candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) protocolou denúncia na Polícia Federal, para abrir investigação contra fake news enviadas por disparo em massa por WhatsApp.
Diversos números de vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Minas Gerais, enviaram mensagens difamatórias com intuito de atingir o pré-candidato favorito para disputar o segundo turno das eleições deste ano.
Nas redes sociais, Duarte se manifestou em vídeo pedindo à população que denuncie fake news. Ele também afirmou estar confiante na Justiça. Ele ainda questionou qual o interesse de quem está por trás dos ataques, de onde partiram e, sobretudo, quem os financia.
“Fiquem atentos. Esses ataques de ódio não vão parar. Porque eles não são a baixaria que sempre aparece em véspera de eleição, eles são o maior reflexo do medo. O medo que algumas poucas famílias têm de perder os seus privilégios; que uma pessoa comum, igual a eu e você, chegue na Prefeitura. Não vou me intimidar, para cada mentira, para cada fake news, a gente vai responder com a verdade, com propostas para melhorar a vida das pessoas que vivem em São Luís”, finalizou.