O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), recebeu por meio das redes sociais diversas denuncias sobre a empresa JBR Turismo que aplicou diversos golpes a consumidores em diversas capitais e inclusive em São Luís.
Segundo alguns consumidores, Leyde Bárbara – dona da agência de viagem JBR TURISMO – “sumiu do mapa”, não atende celular, não responde mensagens e até mudou de endereço.
Leyde Bárbara Pereira de Souza, 29 anos, é apontada por um grupo de pessoas em São Luís como a líder do “golpe da viagem”. Denúncias enviada ao deputado Duarte Júnior nesta quinta-feira (13) responsabiliza ela como a dona da agência de viagem “JBR TURISMO”, acusada de lesar dezenas de pessoas entre os anos de 2019 a 2021 em diversas regiões brasileiras.
Em um dos casos, seis pessoas contrataram um pacote aéreo para passar a virada de ano no Rio Grande do Norte e cada uma pagou a quantia de R$ 995, porém, não receberam a passagem. Isso sem contar o prejuízo dos ingressos do Réveillon comprado com antecedência e a hospedagem; de forma que a perda chega a 10 mil reais.
“Vamos acompanhar e formalizar os processos criminais, administrativos e judiciais junto a Delegacia do Consumidor, PROCON e Defensoria Pública respectivamente na garantia da efetiva responsabilização dos culpados e reparação dos danos sofridos pelos consumidores’’, destacou o deputado.
Buscamos contato com Leyde Bárbara a fim de um posicionamento sobre a denúncia, entretanto, até a publicação deste post não obtivemos resposta.