“Além da minha capacidade técnica, eu converso com o povo e com a classe política”, disse o pré-candidato à Prefeitura de São Luís em entrevista
O pré-candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) mostrou, em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio Mais FM 99,9, na última quarta-feira (23), que tem muito preparo, não somente técnico, mas também de diálogo com o povo e com a classe política.
De fácil trânsito em diversos setores da sociedade e com apoios de origem partidária muito distinta, Duarte conta hoje em sua base com o Partido Liberal (PL), Patriota, Avante e Partido Trabalhista Cristão (PTC), formando, juntamente com o Republicanos, a coligação Resgate o Amor pela Ilha.
Duarte pontuou ainda que faz parte da base aliada do governo Flávio Dino, e na bancada federal, conta com muitos apoios de diferentes segmentos.
Mas não é somente com a classe política que Duarte tem um bom trânsito e alianças. O pré-candidato tem o ingrediente principal: dialoga e vem do povo. “Eu sou o Duarte do PROCON, que não vem de família de políticos; que vem da luta; que é filho do povo; que vendeu chocolate na Expoema; que participou, com 14 anos de idade, de programa infantil, vestido de palhaço, juntamente com a minha irmã; sou o Duarte que vendeu chip de celular na Rua Grande”, lembrou.
Duarte tanto tem proximidade com o povo que mostra propostas reais e praticáveis para melhorar a vida das pessoas, como acabar com as filas nos hospitais municipais e as longas esperas para realização de exames. Além disso, a proposta para mobilidade urbana e transportes é inovadora: visa transformar os terminais de integração, em parceria com a iniciativa privada, em shoppings de serviços, em que, além da disponibilização de linhas de ônibus, seriam oferecidos emissão de documentos, central de marcação de consulta e exame, formalização dos vendedores ambulantes como microempreendedores, praça de alimentação, entre outros serviços, sem qualquer custo para a Prefeitura de São Luís.
“Muita gente pode pensar que [é inviável] essa proposta do Duarte de fazer com que a saúde seja pra agora, em que o programa Saúde Agora vai tirar todas as pessoas da fila de espera pra uma consulta, exame, será que ele vai conseguir fazer? Claro que vou conseguir fazer. Quando assumi o VIVA Cidadão, muita gente dizia: ‘não, ele não vai conseguir fazer isso’. E nós saímos de 5 pra 50 [unidades]”, pontuou. O pré-candidato pelo Republicanos segue participando de entrevistas em emissoras de rádio e TV locais.