Um Comissão de servidores com vínculo de serviço prestado foi recebida na Assembleia Legislativa do Maranhão, pelos Deputados Duarte Jr e Dr. Yglésio , a fim de encontrar uma solução para a reivindicação de 61 profissionais que podem perder seus empregos, junto à Prefeitura de São Luís.
Um das servidoras que não quis se identificar, disse: “Fomos chamados por telefone e nos informaram na SEMAD que deveríamos optar por um dos vínculos. E já estamos fora da folha de pagamento de outubro. Eu não estou aqui pra fazer política, mas a promessa foi feita pelo próprio prefeito, que não demitiria a gente. Agora ele vai que honrar com a palavra dita.”
Outra profissional, que disse ter mais de 19 anos de serviços prestados na área da saúde, desabafou: “ Como eu vou sobreviver se for demitida? Eu tenho trabalhado doente e o diploma que a gente recebe é rua. Mesmo dando o melhor de mim durante todos esses anos e o prefeito está irredutível, porque já tentamos de tudo e ele não quer voltar atrás nessa decisão”, falou emocionada.
Para o deputado Duarte Jr, a situação precisa ter uma solução que preserve os empregos e que não acabe com a fé das pessoas na política “Temos que combater esse estelionato eleitoral. O que a gente espera é que a palavra dada pelo prefeito seja cumprida. Sugiro que sejam pautadas reuniões com sindicato dos servidores e a prefeitura, a fim de que seja encontrada uma solução para que essas mais de 61 famílias não fiquem desamparadas”, ponderou.
O Deputado Yglésio, tem buscado abertura junto à prefeitura para intermediar o diálogo entre a gestão pública e os servidores, e afirmou “ Vamos continuar nos articulando de forma conjunta, para que os direitos dos servidores sejam atendidos. Por meio das redes sociais, com apoio político e do sindicato a gente pode conseguir avançar nessas reivindicações.”
Na próxima quinta-feira (21), o Sindicato dos Servidores deverá ter uma nova reunião com a Secretaria Municipal de administração para definir os próximos passos da negociação com a categoria.