Nesta semana, servidores em regime de serviço prestado que atuam em secretarias municipais foram notificados sobre a possibilidade de perderem os seus empregos, por conta de uma decisão da prefeitura de São Luís.
A decisão afeta mais de 200 servidores, muitos com mais de 20 anos de vínculo com a prefeitura e que devem ser desligados sem nenhum direito trabalhista. Sem falar que, o espaço deixado por esses profissionais podem causar ineficiência nos atendimentos em saúde na capital, já que os profissionais exercem funções nessa área.
Diante da ameaça, os servidores buscaram a ajuda do deputado Duarte Jr, que de pronto se comprometeu em ajudar a categoria. Em suas redes sociais o deputado postou: “ Durante a eleição, Eduardo Braide garantiu que não iria exonerar os profissionais com vínculo de serviço prestado. Hoje 13/30, os servidores do município de São Luís, começaram a ser chamados no RH para exoneração da prefeitura”.
A postagem gerou grande repercussão nas redes sociais e teve quase 500 comentários, entre eles o de Clarissa Fernandes, que confirmou a denúncia de exoneração: “ Infelizmente é verdade. Fomos chamados hoje para a demissão. Prefeito Braide uma decepção. Não honrou seus compromissos com o povo. Centenas de colegas hoje na rua.”
Outro seguidor, Janes Gael também se pronunciou: “ Os funcionários terceirizados que prestam serviços à Prefeitura de São Luís, vigilantes, porteiros estão com os salários atrasados desde que Braide assumiu…” e completou: “ A Prefeitura sem fazer repasses para as empresas, pais de família passando fome. E na campanha ele prometeu que iria mudar essa situação da categoria e na hora fez foi piorar.” O Deputado está em diálogo com os profissionais, juntando documentos e fundamentos para buscar apoio político e jurídico para tentar impedir a decisão da prefeitura, e afirmou:” Não podemos aceitar esse tipo se estelionato eleitoral, que faz com que as pessoas percam a fé e a confiança nas palavras dos políticos. Além disso é uma falta de humanidade, nesse período de pandemia, em que aumentou o número de desempregados, o Prefeito exonerar país de família.”