Com apoio de Duarte Jr, projeto levou crianças ao cinema pela primeira vez

Duarte Jr é um dos voluntários do projeto que levou crianças e jovens ao cinema pela 1ª vez

Foi um domingo inesquecível para cerca de 200 crianças do bairro Gapara e do Instituto Iziane, da Liberdade, em São Luís. Pela primeira vez elas foram ao cinema, onde puderam assistir Toy Story 4 e ver como a união pode fazer a diferença, através do projeto Cinema Solidário, uma iniciativa do jovem empreendedor Matheus do Beiju em parceria com mais de 100 voluntários, como o deputado estadual Duarte Jr.

Desenvolvida no Cinesystem do Shopping Rio Anil, a ação também teve como parceiros a estudante de direito e namorada do Matheus, Renata Rodrigues, Clínica Cuidar, JB Transportes e seguidores de Matheus, além de cosplayers de personagens infantis e super-heróis, mobilizados pela artista Mônica Castro.

Matheus do Beiju, idealizador do projeto, e Duarte Jr

Matheus do Beiju agradeceu as parcerias. “O projeto contou com o apoio de diversos voluntários que souberam através das redes sociais e vieram ajudar”, disse Matheus.

Já Duarte Jr destacou que o direito à cultura e ao lazer está previsto na Constituição federal como um direito fundamental. “Hoje é um dia muito especial para a garantia de direitos. Muitas dessas crianças nunca vieram ao cinema e tiveram a oportunidade de ter acesso a esse direito social fundamental”, declarou Duarte.

O Projeto Cinema Solidário conta com a união de vários voluntários para levar cultura e cidadania para crianças e jovens

Emanuel Soares, de 9 anos, estava ansioso para assistir o filme. “Hoje é um dia muito especial, me divirto com meus amigos, faço muitas coisas legais e assisto o filme”. Aline Vitória, de 11 anos, compartilhava da mesma emoção. “Tô muito ansiosa pra ver o filme e me divertir com meus amigos”, disse.

Além do filme, com direito a pipoca e refrigerante, as crianças foram atendidas por alunos de Odontologia Projeto Sem Medo de Sorrir e da Liga Acadêmica de Odontologia em Saúde Coletiva, da Faculdade Pitágoras (mobilizada pelo estudante João Marcos), que realizaram aplicação de flúor e orientação sobre uma correta escovação bucal.

Rayssa Aires, estudante de Odontologia do Projeto Sem Medo de Sorrir, se mostrou satisfeita com a parceria com o Cinema Solidário. “A gente consegue desenvolver os dois trabalhos num só propósito, que é ajudar as pessoas que precisam”, disse Rayssa.

Se depender dos voluntários, como Polianna Silveira, professora voluntária, o projeto deve acontecer mais vezes. “Achei a iniciativa muito boa, porque leva cultura pras crianças. Deveria se repetir mais vezes, foi muita satisfação fazer parte desse projeto”, declarou.

A coordenadora do Instituto Iziane, Isis Gisele, destacou a felicidade das crianças como o melhor resultado do projeto. “É uma boa oportunidade para as crianças verem outro mundo”, afirmou Gisele.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support