Os vereadores de Sorriso aprovação a criação de uma Comissão de Ética e Decoro para apurar r o caso de suspeita de pedofilia envolvendo um vereador. O nome do vereador suspeito não foi revelado, mas o Legislativo já dispõe de provas, enviadas pelo delegado de Polícia, Thiago Damasceno, sobre o caso. Na esfera judicial, o processo de acusação corre em sigilo de justiça.
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Marisa Netto, explicou, durante o programa A Voz do Povo, que o Legislativo sabia do caso através de rumores e comentários e que os demais vereadores não podíam ir alem. Enviamos ofícios ao delegado, ao promotor, as pessoas responsáveis. Tem um caso que está sendo investigado envolvendo um vereador – disse.
Marisa garantiu que todas as providências serão tomadas conforme nosso regimento. Temos que entregar ao nosso corregedor todos os documentos que recebemos do delegado e aí então vai para a mesa e a partir daí será formada uma comissão para apurar os fatos – explicou
O líder da situação na Câmara, vereador Luis Fabio Marchioro, disse que houve o o caso de pedofilia ocorreu antes dessa pessoa se tornar vereador. Não é de agora o caso e que tem que ser preservado o sigilo, por motivos de se tratar de uma acusação de crime sexual contra criança. Esta foi uma orientação do delegado e da promotora de justiça e dos dois juízes que nos atenderam – frisou
O vereador detalhou os procedimentos que serão tomados a partir de agora. Nos reunimos e decidimos que iremos seguir todos os ritos que precisam ser seguidos. Agora temos a materialidade do fato, até então era especulação e agora tem consistência. Primeiro tem que haver a denuncia. Essa denuncia tem que ser feita pelo corregedor da Câmara, que deve ser feita pelo vice-presidente da Casa, que hoje é o Hilton Polesello que está licenciado por problemas de saúde.
A Comissão de Ética e Decoro deverá ser formada por três vereadores para dar uma resposta a sociedade sobre este fato. Questionado quando deverá ocorrer isso, o vereador disse gostaria que já estivesse acontecendo Gostaríamos que fosse para ontem, porque não é fácil estar sendo taxado levianamente, inclusive na imprensa, o que coloca todos nós como suspeitos, principalmente pra mim que sou pai de três filhos ser jogado no mesmo balaio como foi feito na imprensa nos últimos dias. Isso é muito grave e na minha opinião isso deve ser esclarecido urgentemente. Quero dizer que todas as situações que foram apresentadas na Câmara estamos resolvendo.
Fonte: www.jurisway.org.br