BURITICUPU – MP garante tratamento de criança com leucemia.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM – MPMA).

A Promotoria de Justiça da Comarca de Buriticupu garantiu o tratamento de uma criança de 8 anos, que sofre de leucemia. A Ação Civil Pública ajuizada, em 25 de janeiro, contra o Município de Buriticupu, pediu o pagamento das despesas de transporte, hospedagem, alimentação e tratamento de saúde. Em 29 de fevereiro, a Justiça concedeu a liminar, obrigando a prefeitura a custear as despesas. Propôs a ação o promotor de Justiça Gustavo de Oliveira Bueno. Buriticupu fica localizada a 404km de São Luís.

O prefeito Antonio Marcos de Oliveira chegou a recorrer da decisão, alegando falta de recursos, mas teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça, em 27 de abril, e foi obrigado a prestar assistência à criança.
O menino já fazia o tratamento da doença no Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Belo (Imoab), em São Luís, pois não existe em Buriticupu hospital para tratamento de câncer. No entanto, a família dele não conseguia manter a regularidade das consultas por falta de recursos financeiros.
“É inconcebível que a administração de um município negue recursos para o tratamento de uma criança com uma doença séria como a leucemia”, disse o promotor de Justiça.

 

 

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support