Autuamos bancos de Cantanhede e Rosário por diversas irregularidades

Notificamos 2 agências bancárias em Cantanhede e 2 agências em Rosário por diversas irregularidades. A ação faz parte das fiscalizações semanais que o Instituto tem promovido a fim de assegurar a qualidade e a humanização do serviço bancário, prioridades do Governo Flávio Dino.

Em Cantanhede, foram notificados os Bancos do Brasil e Bradesco por não disporem de bicicletário, como exige a Lei Estadual n° 10.196/2015. Vale lembrar que a determinação da lei leva em conta o bem estar e a comodidade para os consumidores, em especial de municípios do interior do Estado, onde a bicicleta é um dos principais meios de transporte.

Em Rosário, o Bradesco foi autuado por falha na prestação do serviço, uma vez que o sistema do banco estava inoperante no momento da fiscalização. E a Caixa Econômica Federal também foi autuada por extrapolar o tempo máximo de espera de 30 minutos de atendimento, previsto na Lei Estadual n° 7.806/2002.

Vamos endurecer as sanções em caso de repetição de descumprimentos. Os bancos são autuados e terão duas alternativas: ou investem na melhoria e expansão do serviço, contratando mais funcionários e expandindo a estrutura da agência ou, a cada semana, terão que pagar novas multas em razão do desrespeito ao cidadão maranhense.

Na semana passada, todas as agências bancárias das duas cidades foram fiscalizadas e novamente essa semana. Como já acontece em todo o Estado, os bancos de Cantanhede e Rosário serão fiscalizados semanalmente a fim de garantir a melhoria na qualidade do serviço. O consumidor que se sentir lesado pode acionar o Procon/MA por meio do telefone 151, denunciar pelo aplicativo Procon/MA, pelo site www.procon.ma.gov.br ou pessoalmente nas unidades fixas.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support