O deputado Duarte (Republicanos), que vem acompanhando a falta de oferta de leitos pela Prefeitura de São Luís, fez denúncia ao Ministério Público, com intuito de que a gestão municipal somasse esforços com o governo do Estado para o tratamento da Covid-19.
A denúncia foi motivada principalmente porque até a última quinta-feira (11), o Maranhão esteve cotado para adotar novo lockdown, quando a Justiça decidiu pela não realização após audiência entre representantes municipais, Defensoria Pública e setores da atividade econômica. A medida seria para evitar um colapso na rede de saúde pública.
Pouco depois da denúncia do deputado, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou que até o meio da próxima semana fará abertura de 120 leitos exclusivos para casos de Covid-19. Em seguida, Duarte voltou a se manifestar em suas redes sociais.
“Após nossa denúncia, a Prefeitura de São Luís finalmente anunciou os primeiros 120 leitos para Covid até o dia 17/02/2021. Iniciativa necessária para garantir tratamento aos ludovicenses. Continuaremos acompanhando e fiscalizando até que essa medida se cumpra”, postou.