Após denúncia de Duarte, Prefeitura de São Luís anuncia leitos para tratamento de Covid

O deputado Duarte (Republicanos), que vem acompanhando a falta de oferta de leitos pela Prefeitura de São Luís, fez denúncia ao Ministério Público, com intuito de que a gestão municipal somasse esforços com o governo do Estado para o tratamento da Covid-19.

A denúncia foi motivada principalmente porque até a última quinta-feira (11), o Maranhão esteve cotado para adotar novo lockdown, quando a Justiça decidiu pela não realização após audiência entre representantes municipais, Defensoria Pública e setores da atividade econômica. A medida seria para evitar um colapso na rede de saúde pública.

Pouco depois da denúncia do deputado, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou que até o meio da próxima semana fará abertura de 120 leitos exclusivos para casos de Covid-19. Em seguida, Duarte voltou a se manifestar em suas redes sociais.

“Após nossa denúncia, a Prefeitura de São Luís finalmente anunciou os primeiros 120 leitos para Covid até o dia 17/02/2021. Iniciativa necessária para garantir tratamento aos ludovicenses. Continuaremos acompanhando e fiscalizando até que essa medida se cumpra”, postou.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support