Durante a sessão solene realizada na Câmara Federal desta quarta-feira (21), o deputado federal Duarte Júnior (PSB/MA) fez uma denúncia alarmante sobre a falta de professores na escola Unidade de Ensino Básico Professor Rubem Almeida, no bairro Coroadinho.
Segundo o parlamentar, a ausência de docentes nessa escola tem causado impactos negativos na qualidade da educação oferecida aos alunos.
Ele foi pessoalmente à unidade de ensino e testemunhou o descaso por parte da Prefeitura de São Luís. Segundo apurou, a escola está sem professores nas disciplinas de História, Língua Portuguesa, Ciências e Artes desde o início do ano letivo.
Essa falta de investimentos na educação é motivo de preocupação para o deputado, pois, de acordo com ele, compromete o ensino daqueles que representam o futuro do país. “É lamentável que até hoje os alunos estejam sem aulas nessas disciplinas. Já estamos no período de férias. O ensino dos alunos já está totalmente comprometido”, afirmou Duarte.
Diante dessa realidade preocupante, Duarte ressaltou a urgência de soluções por parte da Prefeitura que tem a responsabilidade de gerir a educação. Ele destacou a falta de comprometimento do atual prefeito Eduardo Braide (PSD), com a educação das crianças e jovens de São Luís. O deputado enfatizou a necessidade de a prefeitura garantir a contratação de mais professores qualificados para suprir essa carência na escola e atender à demanda das escolas públicas.
Para ele, a educação precisa ser uma prioridade no governo municipal. “Já deu para perceber que Braide não tem responsabilidade com a educação em nossa cidade. A sua falta de compromisso vai gerar sérios problemas para todos”, disse o deputado.
A denúncia feita pelo deputado Duarte Júnior busca sensibilizar as autoridades competentes e estimular a procura por soluções efetivas para essa situação preocupante na escola Ueb Professor Rubem Almeida. “Já oficiei o Ministério Público e a Secretária Municipal de São Luís (SEMED) para que seja esclarecida, em caráter de urgência, essa situação. Não vou deixar que as crianças e os jovens paguem pela leviandade do prefeito”, afirmou Duarte.