Com base em denúncias feitas pelo deputado federal Duarte Júnior, PROCON suspende temporariamente atividades de posto de gasolina na Avenida dos Holandeses
Na tarde desta segunda-feira (05), o deputado federal, Duarte Júnior (PSB/MA), juntamente com o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), fiscalizaram o Posto Maciel, localizado na Avenida dos Holandeses, após denúncias.
Durante a fiscalização, foram encontradas irregularidades como a falta de precificação adequada com placas visíveis e a ausência de informações claras sobre a qualidade dos combustíveis vendidos. “O consumidor que chega até o posto, não consegue observar qual é o real valor do produto, pois a placa está escondida. Além de ser um absurdo que tenhamos que pagar R$ 6,49 na gasolina, sendo que teve uma diminuição de preços aplicadas pela Petrobras e do ICMS”, afirma o deputado.
Duarte Júnior destacou a importância da fiscalização para garantir os direitos dos consumidores. “É fundamental que os órgãos de defesa do consumidor estejam atentos e atuantes, para coibir práticas abusivas e garantir, que os consumidores tenham acesso a produtos e serviços de qualidade”, ressalta.
O Procon informou que o posto terá um prazo de 20 dias para apresentar defesa e até lá, as atividades do local vão permanecer suspensas.