Nesta quarta-feira (19), às 15h, acontece reunião extraordinária da CPI dos Combustíveis, oportunidade em que representantes da cadeia produtiva participam como convidados a fim de contribuir com informações que possam auxiliar nas investigações.
Entre os convidados estão o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustível); um representante da equipe técnica da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e das distribuidoras Petrobras e Ipiranga.
“A gente quer demonstrar de forma muito clara que é uma CPI técnica. Primeiro recebemos informações, documentos, para fundamentar, subsidiar esta segunda etapa que é um convite para que os sujeitos que compõem a cadeia produtiva possam prestar esclarecimentos. O convite serve para que eles possam colaborar, com elementos, com fundamentos, para esclarecer dúvidas desta CPI”, destacou o presidente Duarte após a 9ª sessão, ocorrida no último dia 10.
Iniciada no dia 15 de março, a CPI dos Combustíveis também tem realizado reuniões fechadas para discutir estratégias de investigação e análise de documentos sigilosos.
SERVIÇO
O quê? Reunião da CPI dos Combustíveis.
Quando? 19 de maio, às 15h.
Onde? Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão, com transmissão pelas redes sociais do deputado e presidente Duarte e canal do YouTube da Alema.