Duarte destaca preparo para fazer uma gestão de diálogo

“Além da minha capacidade técnica, eu converso com o povo e com a classe política”, disse o pré-candidato à Prefeitura de São Luís em entrevista

O pré-candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) mostrou, em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio Mais FM 99,9, na última quarta-feira (23), que tem muito preparo, não somente técnico, mas também de diálogo com o povo e com a classe política.

De fácil trânsito em diversos setores da sociedade e com apoios de origem partidária muito distinta, Duarte conta hoje em sua base com o Partido Liberal (PL), Patriota, Avante e Partido Trabalhista Cristão (PTC), formando, juntamente com o Republicanos, a coligação Resgate o Amor pela Ilha.

Duarte pontuou ainda que faz parte da base aliada do governo Flávio Dino, e na bancada federal, conta com muitos apoios de diferentes segmentos.

Mas não é somente com a classe política que Duarte tem um bom trânsito e alianças. O pré-candidato tem o ingrediente principal: dialoga e vem do povo. “Eu sou o Duarte do PROCON, que não vem de família de políticos; que vem da luta; que é filho do povo; que vendeu chocolate na Expoema; que participou, com 14 anos de idade, de programa infantil, vestido de palhaço, juntamente com a minha irmã; sou o Duarte que vendeu chip de celular na Rua Grande”, lembrou.

Duarte tanto tem proximidade com o povo que mostra propostas reais e praticáveis para melhorar a vida das pessoas, como acabar com as filas nos hospitais municipais e as longas esperas para realização de exames. Além disso, a proposta para mobilidade urbana e transportes é inovadora: visa transformar os terminais de integração, em parceria com a iniciativa privada, em shoppings de serviços, em que, além da disponibilização de linhas de ônibus, seriam oferecidos emissão de documentos, central de marcação de consulta e exame, formalização dos vendedores ambulantes como microempreendedores, praça de alimentação, entre outros serviços, sem qualquer custo para a Prefeitura de São Luís.

“Muita gente pode pensar que [é inviável] essa proposta do Duarte de fazer com que a saúde seja pra agora, em que o programa Saúde Agora vai tirar todas as pessoas da fila de espera pra uma consulta, exame, será que ele vai conseguir fazer? Claro que vou conseguir fazer. Quando assumi o VIVA Cidadão, muita gente dizia: ‘não, ele não vai conseguir fazer isso’. E nós saímos de 5 pra 50 [unidades]”, pontuou. O pré-candidato pelo Republicanos segue participando de entrevistas em emissoras de rádio e TV locais.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support