170 jovens emitem documentos e participam de sessão de cinema com início do Projeto Jovem Cidadão

Iniciou na manhã desta quarta-feira (09), no VIVA do Shopping Passeio, no Cohatrac, o Projeto Jovem Cidadão, iniciativa do Procon/MA, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para garantir os direitos constitucionais da juventude do Estado. Com isso, cerca de 170 jovens da rede estadual de ensino participaram de um dia dedicado à cidadania e ao lazer, com a emissão de documentos e sessão gratuita de cinema. 
Os jovens da Vila Embratel, Vila João Alberto e Inhaúma foram atendidos na unidade do VIVA para emitirem pela primeira vez o RG, CPF e Título de Eleitor. “Vim hoje emitir meu Título de Eleitor pela primeira vez, essa ação foi importante, porque me deu o direito de votar”, relatou o estudante da Vila Embratel, Tiago Mendes.

Tirar o Título de Eleitor pela primeira vez também permitiu aos jovens se inserirem mais nas discussões de cidadania do local onde vivem. É o que diz a jovem Neuzinete Gonçalves, que deseja mudar as condições de vida das pessoas da sua cidade com o primeiro voto. “Este Título me dará a oportunidade de escolher melhor as pessoas que irão nos representar”, relatou.

A iniciativa de hoje é só mais uma que vem acrescentar às inúmeras ações que o órgão vem realizando em defesa da cidadania. “Hoje os jovens tiveram a oportunidade de emitir pela primeira vez o RG, o Título de Eleitor e o CPF, estamos levando cidadania para eles e garantindo também constitucionalmente o seu direito ao lazer com uma sessão de cinema.

O diretor do TRE, Flávio Vinícius Araújo Costa, reforçou a importância dessa parceria com o Procon/MA. “O TRE apóia iniciativas como estas do Procon que aproximam o jovem dos seus direitos eleitorais”, concluiu.

Facebook
Twitter (X)
Telegram
WhatsApp
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support