Deputado Duarte denuncia falhas nos serviços de internet e telefonia do Maranhão

Parlamentar oficiou o PROCON para soluções à população No último domingo (5), o deputado federal Duarte (PSB-MA) comunicou, pelas redes sociais, denúncia feita ao Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) sobre o funcionamento precário dos serviços de internet e telefonia de São Luís e Maranhão. “As falhas das operadoras de telefonia e internet em São Luís e pelo Maranhão já ultrapassaram todos os limites. Oficiei o PROCON, vamos buscar na justiça a suspensão da venda de novos acessos enquanto as telefonias não garantirem um serviço com a qualidade contratada”, pontuou. Diálogo Em 9 de fevereiro, Duarte esteve na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília, reunido com o presidente da empresa, Carlos Baigorri, e o conselheiro, Alexandre Freire, para tratar da demanda que traz diversas reclamações por parte da população. Há comentários como: “minha internet não funciona de jeito nenhum” e “os serviços de internet fornecidos pelas operadoras estão uma lástima, de péssima qualidade”.

Deputado quer dobrar o Bolsa Família para pessoas com deficiência

O deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA) protocolou, nesta segunda-feira (6), duas emendas à Medida Provisória do Bolsa Família (MP 1164/2023), para ampliar a inclusão de pessoas com deficiência no país. As emendas preveem a criação do Bolsa Inclusão, que prevê o pagamento em dobro do benefício para famílias que possuam em sua composição pessoas com deficiência e renda per capita inferior a R$ 218, além de dar prioridade no acesso ao programa de transferência de renda. Segundo o texto, a proposta autoriza a acumulação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à Bolsa Inclusão. “Trata-se de medida que melhor se adequa às necessidades que a condição de deficiência impõe ao grupo familiar”, destaca o parlamentar. O Bolsa Família é um programa social do Governo Federal que visa garantir o acesso a direitos básicos de alimentação, saúde e educação para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Atualmente, o valor do benefício mensal é de R$ 600.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support