Após denúncias, Duarte, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil resgatam cão abandonado

O deputado Duarte (Republicanos) conduziu operação de resgate de animal nesta segunda-feira (29). Com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, um cão abandonado foi resgatado dentro de um prédio, na Rua 2, no bairro São Francisco, após denúncia de moradores e da professora Thaís Viegas. O animal foi encontrado magro, infestado de carrapatos, sem acesso à água e comida em um ambiente sujo. Em seguida, ele foi levado para o Hospital Veterinário Universitário da UEMA, onde está recebendo o tratamento adequado. Após o resgate, o deputado comentou sobre a situação de maus-tratos.  “Abandonar um animal é crime. Ficarei como tutor do animal até que seja adotado e vamos buscar a punição ao responsável pelo crime”, afirmou o parlamentar. O autor do crime deve ser punido e responsabilizado, conforme previsto no art. 32, parágrafos 1º e 2º da Lei nº 9.605/98. Acompanharam a ação o tenente Wellington Filgueiras, os soldados Vitor Inácio e Eliziane Tavares, o delegado Paulo Franco e os investigadores Arthur Sousa e Gustavo Porto. O investigador da equipe da Seccional Sul da Polícia Civil Gustavo Porto deu mais detalhes sobre os próximos passos. “A Seccional já está acompanhando o andamento do caso para acionar o proprietário do prédio onde estava o animal, bem como o dono para responder pelo ocorrido”, informou. Moradora da mesma rua onde ocorreu o resgate, a aposentada Maria da Soledade parabenizou a ação do deputado: “Ninguém faz isso com os animais, não. Eu achei uma maravilha ele ter feito isso”.  Já a dona de casa Clauria Viana, que é também vizinha, conta que antes o dono aparecia algumas vezes, mas ainda assim o cachorro latia e chorava muito. “Eu fiquei muito feliz por ele ser resgatado. Eu acredito que uma pessoa que goste realmente de animais possa adotá-lo”, disse.

3ª reunião da CPI do combustível acontece nesta segunda-feira (29)

Nesta segunda-feira, 29, às 16h, acontece a 3ª reunião da CPI do Combustível presidida pelo deputado estadual Duarte (Republicanos). Dando continuidade aos trabalhos já iniciados, a reunião será remota e transmitida no site e redes sociais da Assembleia, além das redes do deputado Duarte. A reunião terá como pauta os 8 ajustes da Petrobras, sendo 6aumentos e 2 reduções. Os deputados nesta ocasião irão buscar subsídios para entender o porquê de essas reduções não terem chegado ainda às bombas de combustíveis. Sessões semanaisDe forma unânime, foi decidido que as reuniões terãocontinuidade seguindo os protocolos sanitários, quando presencialmente, ou de forma remota, como aconteceu na segunda sessão com a maioria dos membros, exceto os deputados Duarte e Wellington, que estiveram na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). SERVIÇOO quê? 3ª reunião da CPI do Combustível.Quando? 29 de março, às 16h.Onde? Sala de Comissões ou remoto. Transmissão pelo site eredes sociais da Assembleia e redes sociais do deputado e presidente da Comissão, Duarte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support