Em vídeo, Duarte pede desculpas por aglomeração em convenção partidária

Em decorrência de críticas nas redes sociais, devido ao grande número de pessoas na convenção que ocorreu no último dia 12, o candidato à Prefeitura de São Luís Duarte Júnior foi o único que se desculpou a respeito do assunto. Inclusive, além de se manifestar, ele entende que reconhecer as críticas é mérito para quem pretende assumir a cadeira do Executivo Municipal em 2021. “As críticas às aglomerações nas convenções do último fim de semana não podem ser ignoradas por quem pretende ser prefeito de São Luís”. Duarte deixou claro ainda que tudo foi pensado para que os presentes tivessem a devida segurança e que todas as medidas recomendadas pelas organizações de saúde fossem respeitadas. O candidato pediu desculpas a toda a população de São Luís, em especial a seus eleitores. “Quero me desculpar com toda a população ludovicense, pois tiveram momentos que fugiram do nosso controle e foram indesejados, causando alguns excessos. Deixo claro aqui, que tudo foi pensado para que o respeito à saúde de todos viesse em primeiro lugar”, disse Duarte. Durante o evento foram disponibilizados álcool em gel, aferição de temperatura, cabines de sanitização e organização das cadeiras com distanciamento. Duarte afirmou ainda, que nos próximos eventos de sua campanha, tudo será minimamente conversado. “Vamos levar todas as críticas em consideração. Estamos aqui para não repetir erros, estamos aqui para acertar cada vez mais. Iremos responder e aceitar todas essas críticas, pois é através delas que nos tornaremos cada vez melhor”, afirmou.

Duarte dialoga com a comunidade e apresenta dez ações para a área da saúde

O último encontro foi um dos vários diálogos que o pré-candidato à Prefeitura de São Luís Duarte (Republicanos) tem realizado ou é convidado para participar. Em pauta, foram abordadas ações para a saúde, como medidas de prevenção, redução de filas para consultas e acompanhamento de pacientes na pós-covid. A área da saúde é, ao lado da educação, a principal bandeira defendida pelo ex-presidente do PROCON. Além do público em geral, estiveram profissionais da saúde; o médico, professor e secretário de Políticas Públicas do Maranhão, Marcos Pacheco – também coordenador do plano de propostas de Duarte -; a candidata a vice-prefeita Fabiana Vilar e pré-candidatos a vereadores em São Luís pelo grupo da base aliada (Republicanos, PL, Patriota, Avante e PTC). Para o secretário Marcos Pacheco, há uma regressão da esfera municipal no campo da saúde, já que hoje a quantidade de agentes comunitários é menor se comparado com a época de Palácio. Em seguida, ele comentou sobre Duarte ser quem tem as melhores propostas para São Luís. “Eu vou dizer porque Duarte é o melhor. Eu nem precisaria, mas eu vou dizer. Apesar de ser jovem, ele é experimentado. Não é uma aventura, o Duarte já foi testado. Tem gestor que é preguiçoso, que desaparece, mas o Duarte é ágil. Por isso que eu digo: São Luís precisa de um choque de gestão. E esse choque de gestão eu identifico nessa pessoa que vocês estão vendo aqui”, disse Marcos Pacheco ao público, referindo-se ao pré-candidato. Fabiana Vilar mencionou que as principais mudanças precisam ser em como administrar e dar funcionalidade aos programas já existentes. “A chapa Duarte-Fabiana vem propor pra cidade de São Luís e pra categoria modelo de gestão. A Prefeitura de São Luís hoje não tem gestão. Tem programa pra tudo o que você imaginar: pra grávida, pro hipertenso, pra tudo tem, só não estão sendo geridos”, disse Vilar. Entre os compromissos para a área da saúde, dez terão caráter de urgência em uma possível gestão de Duarte na Prefeitura de São Luís. As destacadas foram: Reduzir o tempo de espera por consultas e exames especializados. Descentralizar a marcação de consulta e exames, com redução progressiva de filas nas unidades. Ampliar o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde. Ampliar imediatamente os leitos de retaguarda da Rede Assistencial. Instituir serviços básicos de saúde nos Terminais de Integração do Transporte Público. Criação da Força Municipal de Saúde e serviços de atendimento para pacientes na pós-covid. Ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família. Criação de uma mesa de negociação permanente com servidores. Instituir em todas as Unidades de Saúde um Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). Criação de um hospital veterinário público.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support