Unidade VIVA/PROCON no Aeroporto

Agora, o consumidor que embarca e desembarca no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado terá acesso aos serviços da cidadania de forma facilitada. Em parceria com a Infraero, inauguramos uma unidade do VIVA/PROCON, com emissão de identidade, CPF, Antecedentes Criminais, Cartório de Protestos, formalização de reclamações no PROCON e, o melhor, 24h por dia, de segunda a segunda, sendo o único da América Latina. Além disso, disponibilizaremos internet gratuita no Aeroporto e afixamos informações sobre direitos do consumidor na hora pegar o voo! É o Governo Flávio Dino garantindo direitos!

2ª Etapa da Operação Gancho

Nesta 2ª etapa da Operação Gancho, em parceria com a Polícia Militar , combatemos a comercialização de produtos contrabandeados. Na ação, fiscalizamos estabelecimentos no Centro de São Luís, quando 5 tiveram suas atividades temporariamente suspensas por apresentarem irregularidades, como ausência de alvará de funcionamento, certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros, além da não emissão de nota fiscal. Nosso objetivo é garantir uma livre, justa e adequada concorrência em prol da garantia da ordem econômica. Afinal, não é justo que empresários, que investem e formalizam seus negócios, geram empregos, cumprem às leis, concorram com aqueles que desempenham atividades de forma irregular. E, aos consumidores, o direito de receberem produtos com qualidade e procedência comprovadas por meio de nota fiscal. Estamos colocando a lei em prática e demonstrando que deve ser cumprida por todos.

Inauguração da Unidade do VIVA/PROCON em Santa Luzia do Paruá

Inauguramos oficialmente mais uma unidade do VIVA/PROCON, desta vez, no município de Santa Luzia do Paruá. Agora, o luziense não precisa viajar até Santa Inês, mais de 150 km, para ter acesso aos serviços da cidadania com qualidade, conforto e segurança! Com isso, toda a região do Alto Turi será beneficiada com a descentralização dos serviços! O Governador Flávio Dino segue garantindo direitos para todos os maranhenses, em todas as regiões do Estado!

Abre-te Sésamo em Imperatriz

Em Imperatriz, após fiscalização, garantimos a gratuidade no estacionamento do Aeroporto por existência de irregularidades no procedimento licitatório. Além disso, afixamos adesivos informando sobre a responsabilidade com a segurança dos veículos estacionados no local, bem como sobre a proibição de cobrança de multa pela perda do ticket, de acordo com os artigos 14 e 39, incisos V e X, do CDC e Súmula 130 do STJ.

Em continuidade à Operação Batismo, fiscalizamos postos de combustíveis na Região Metropolitana de São Luís

Realizamos, no último sábado (31), mais uma etapa da Operação Batismo, que tem intuito de fiscalizar a qualidade, volumetria e preços abusivos em postos de combustíveis em todo o Maranhão. Dessa vez, a ação sigilosa, após denúncias de consumidores, ocorreu em estabelecimentos da Região Metropolitana de São Luís. Ao todo, foram seis postos distribuídos em São José de Ribamar: Posto Pit Stop (Forquilha), Posto Silva (Araçagi) e Posto Thais (Cohatrac V, na MA-202, conhecida como Estrada da Maioba); em Raposa: Posto do Farol e Posto Raposa (ambos na MA-203); e em Paço do Lumiar: Posto Morais (Maiobão).   Postos notificados Na oportunidade, as pendências restringiram-se à documentação, quando os postos Silva; Morais; e Thais foram notificados para apresentar alvará de funcionamento, licença ambiental e outros. Estes estabelecimentos terão o prazo de dez dias para o envio da documentação, contados a partir do recebimento da notificação.  O descumprimento pode se caracterizar como crime de desobediência nos termos do artigo 330, do Código Penal, ficando sujeito, ainda, a sanções administrativas e civis cabíveis. Mesmo com a fiscalização rígida, com exigência de legalidade em todos os aspectos que envolvem o funcionamento de postos de combustíveis, o proprietário do Posto Silva, Lucas Alves, localizado no Araçagi, acredita ser importante a ação do Procon para transmitir segurança ao consumidor.  “A qualidade sempre tem que prevalecer, porque temos que passar segurança para o cliente. E a fiscalização é importante porque faz com que todo mundo trabalhe dentro de um padrão, de uma forma adequada e que saia por um preço justo. A gente sempre tenta prezar atendimento e qualidade no produto. Agradeço à presença da fiscalização pelo trabalho sério e comprometido em toda a cidade de São Luís”, disse o empresário.  Compartilhando da mesma opinião, o gerente do Posto da Raposa, Alessandro Barbosa, também aprova a iniciativa em prol da qualidade dos serviços e da consequente fidelização de consumidores.  “O Procon está de parabéns pela fiscalização. Que fique público para a população da Raposa que o combustível que a gente utiliza é de boa qualidade. A gente está sempre trabalhando, assim que chega o combustível a gente faz as análises para garantir essa qualidade”, garante.  Sempre com ações realizadas em locais estratégicos e sem qualquer divulgação antes que elas aconteçam, a Operação Batismo terá continuidade ao longo de 2018, fiscalizando postos de combustíveis em todas as regiões maranhenses.  Fiscalizaremos todos os postos da Grande Ilha de São Luís e de todo o estado, para que seja assegurado o pleno respeito ao direito dos consumidores, orientando e combatendo todas as irregularidades que, porventura, venham a ser praticadas. Desse modo, é possível concluir a missão de garantir um serviço com segurança, qualidade e preços justos em todo o Maranhão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support