Primeiro concurso do PROCON/MA encerra inscrições na próxima segunda-feira (16)

Encerram na próxima segunda-feira (16), as inscrições para o primeiro concurso, em 30 anos, do PROCON/MA. De acordo com o Edital, os interessados podem se inscrever no site da Fundação Carlos Chagas até as 14h (horário de Brasília). O concurso será composto de provas escritas objetivas e subjetivas, com previsão de aplicação para o dia 19 de novembro. Esta é uma iniciativa que trará mais qualidade para o quadro de funcionários do PROCON/MA, serão oferecidas 90 vagas no total, sendo 10 para contratação efetiva e mais 80 para cadastro de reserva.

Unidade do VIVA/PROCON de Bacabal completa 4 anos e comemora a marca de 90 mil atendimentos

Em Bacabal, a unidade do VIVA/PROCON, completa mais um ano levando cidadania, com qualidade, conforto e segurança. Em 4 anos prestados a essa missão, mais de 90 mil cidadãos já foram atendidos. Comemoramos todos os dias, os avanços proporcionados pelo Governo do Maranhão, um deles, sem dúvida é o projeto de expansão das unidades do VIVA/PROCON. O cidadão de Bacabal foi beneficiado, e isso significa que não apenas as pessoas daquele município são atendidos, mas de toda a região. Cidades como: Conceição do Lago Açu, Lago Verde e outras que fazem parte do Médio Mearim foram diretamente beneficiadas com a implantação da unidade. Pronta para realizar 800 atendimentos diários, com seis postos de serviços e os 11 guichês. Para comemorar o aniversário da unidade, a coordenação realizará uma confraternização com os servidores dos órgãos.  

Orientamos para os cuidados com a publicidade infantil

A publicidade infantil é caracterizada como o marketing de produtos e serviços destinados ao público infantil. As crianças são extremamente sensíveis e muito sugestionáveis, por isso, orientamos a exigência de maior atenção com os pequenos. A publicidade infantil se aproveita da vulnerabilidade das crianças, desrespeitando o fato de que são indivíduos em desenvolvimento, estamos atentos e não permitiremos que isso aconteça. Segundo o artigo 37 do CDC “É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança”. Por esse motivo alguns países mais radicais não só regularam como proibiram a publicidade infantil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support