Garantimos regularização da venda de meia entrada para o Show de Wesley Safadão em Balsas

A venda de meia entrada para o show do cantor Wesley Safadão, marcado para o dia 11/05 no município de Balsas/MA, está regularizada a partir desta segunda-feira (8). Os consumidores denunciaram que a Amâncio Produções, responsável pela realização do show, estava realizando a venda da meia-entrada com a carteira de estudante apenas para o setor pista. Entramos em contato com a produtora que comprometeu-se a regularizar a venda para todos os espaços do evento (pista e Frontstage). A partir da ação, as vendas de meia entrada foram regularizadas desde o dia 6 de maio. De acordo com a coordenadora do órgão de defesa do consumidor na cidade, Ana Rita, a partir desta segunda-feira (8), um novo lote de ingressos foi colocado a disposição dos consumidores e o percentual de meia entrada, garantido por lei, já está disponível a todos os beneficiários. O objetivo é orientar e garantir o cumprimento do Decreto Federal 8.537/2015 e da Portaria 34/2015, que assegura aos estudantes a aquisição de meia-entrada em eventos, sendo no mínimo 40% do quantitativo de lugares disponíveis. A adoção de tais medidas visa garantir o direito à meia entrada pelo estudante, além de proporcionar maior segurança aos promotores de eventos, na medida em que dificultará a utilização de carteiras estudantis falsas, constituindo ferramenta de proteção dessas empresas em face dos órgãos de fiscalização. O consumidor que se sentir lesado deve formalizar uma denúncia na unidade do órgão em seu município. A denúncia também pode ser feita pelo aplicativo do Procon, pelo Portal do Consumidor (www.procon.ma.gov.br), nos postos avançados ou pelas redes sociais (instagram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão).

Cerca de 8 mil cidadãos são atendidos pelo Procon Móvel em sete municípios

No último fim de semana, entre os dias 03 e 07 de maio, o atendimento do Procon Móvel, do Procon/MA e do VIVA, passou, de forma simultânea, em sete municípios maranhenses, incluindo São Luís e Raposa. No total, mais de 8 (oito) mil cidadãos foram atendidos. Na Região do Munim, a unidade móvel do Procon/MA atendeu, de 5 a 7 de maio, dentro da programação do projeto “Caravana Governo de Todos”, feito em parceria com a Polícia Militar, levando os serviços de cidadania aos municípios de Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Axixá, Icatu e Morros.  Em São Luís, os serviços do Procon Móvel foram disponibilizados apenas no sábado (06), nos bairros do Centro, Recanto dos Vinhais, Divinéia e São Raimundo. Já na Raposa, o atendimento ocorreu na Escola Joaquim Aroso, entre os dias 03 e 04, e no bairro Pirâmide, também no dia 06. O município com o maior número de pessoas atendidas foi Cachoeira Grande, com 1.462 (mil quatrocentos e sessenta e dois) atendimentos. Em segundo lugar, a capital maranhense, com 1.331 (mil trezentos e trinta e um) atendidos. Icatu ficou em terceiro, com 1.163 (mil cento e sessenta e três) pessoas atendidas. Os serviços do Procon Móvel contaram com palestras, atendimentos em saúde básica, cadastros em programas sociais e eventos esportivos, além dos serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais, serviços do balcão do cidadão (emissão de boletim de ocorrência, consultas ao NIT, PIS/PASEP, bolsa família, inscrições em concursos) pelo Procon Móvel. Em abril, foram 14 (quatorze) municípios assistidos pela “Caravana Governo de Todos”. No começo do mês, Governador Archer, Santo Antônio dos Lopes e Capinzal do Norte, em ação simultânea, ocorreram 3.105 (três mil cento e cinco) atendimentos. Com cerca de 13 (treze) mil atendimentos, entre os dias 20 e 23, 11 (onze) cidades, de forma inédita, foram atendidas, simultaneamente: Arame, Carolina, João Lisboa, Açailândia, Barreirinhas, Santa Quitéria, Santa Luzia, Bacabal, Esperantinópolis, São João dos Patos e Zé Doca. Somadas as duas ações, foram mais de 16 (dezesseis) mil consumidores atendidos em todo o Maranhão, em um único mês. A ação das unidades móveis em todo o Estado é uma forma de garantir a assistência dos serviços básicos aos consumidores. Mais de 20 municípios em menos de 40 dias. Ações como esta comprovam o nosso compromisso em garantir os direitos básicos e necessários a cada cidadão maranhense.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support